quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ALBION SPACE FEDERATION



Olá Bloggueiro de Plantão!

Tudo bem?

Este está entre as campanhas TOP 5 para mim, ALBION SPACE FEDERATION, começou a jogar em 2005 em Poços de Caldas, uma campanha solo do Cacique!, o mestre foi o Rebelde. ALBION é um RPG spacial futurista, mas nem tanto! Jogamos 3 capítulos, três fases diferentes dessa campanha. Vou falar muito de ALBION, toda quinta! aguardem! Vai aqui um pouquinho da história de ALBION SPACE FEDERATION! Espero que gostem!

Em 2030 o ser humano descobre como andar no espaço através de dobras no espaço, mas o grande problema foi que uma das grandes naves foi e não voltou mais... ai começou tudo. ALBION o nome da nave mãe, carregava cerca de 4000 mil famílias e possuía uma independência eterna. Está colônia avançada passou a viver afastada da Terra em algum lugar no espaço. Albion cresceu, oito naves suportes faziam o cerco a um planeta que começou a ser colonizado, bases de suporte e academias de treino foram implementadas nesse pequeno planeta. A Nave Mãe: Albion I, era o centro político e a base militar mais forte que os seres humanos possuíam. Em um ambiente minimalista e altamente burocrático se passava nossas aventuras. Os seres humanos passavam assim a colonizar o espaço. descobrindo materiais novos e novas armas. passou cerca de 250 anos e tudo corria bem, descobertas medicinais avançaram muito e próteses e reconstrução partes do corpo passaram a ser comum, brigas internas e grupos separatistas passaram a criar problemas. E para se somar a isso o seres humanos descobrem que não estão sozinhos no espaço, passam a ter conflitos constantes nas bordas da federação com seres estranhos. Reforços nos perímetros externos estavam em constante treinamento. A corrida por minério e a competição industrial também geravam um conflito internos.

O exército era algo como mercenários só que bem organizados, cada recebe por missão e em troca você um lugar para viver, treinar e comer. Material básico e sem muita coisa complexa, para se dar bem você precisa arrumar equipamentos diferenciados e pelo mercado submundo era o mais visto, ninguém fala nada, armas melhores, trajes especiais e equipamentos para nave tudo é por conta própria. As equipes são formadas por 7 pessoas. A infra estrutura nada muito bem decorado, mas extremamente minimalista. As cores do exército de ALBION são vinho, preto e branco. Depois eu falo mais sobre o exército.

As Campanhas

ALBION nós jogamos em 3 fases diferentes: A primeira fase do jogo foi composta por 8 sessões eramos recrutas de uma das naves que faziam o perímetro. Ainda não sabíamos quem eram os invasores e qual eram seus interesses. Entre as batalhas descobrimos que outros seres viviam no espaço, além disso as industrias humanas venderem suas produções para esses inimigos. As batalhas e o aprendizado com o sistema das naves foram muito interessantes. Boas risadas e muito conflito aéreos foram sensacionais! Contarei com calma as batalhas e as enrascadas que nos metemos.

A Segunda fase, seguia mais ou menos no mesmo tempo cronológico, ainda com o mesmos personagens, fomos mandados para uma base em terra em um planeta desconhecido, onde nossa base avançada sofreu serias avarias após ter problemas com seres locais, além disso as escavações descobriram um maquinário antigo, ainda em funcionamento debaixo de uma das montanhas e ali se concentrava uma energia inexplicável. A energia ficou conhecida como o FLUXO, algo que conectava os planetas e os povos que lá habitavam. ao descobrir passamos a ter sérios problemas com outras especieis que dominavam o espaço e tinham um grande poder, percebemos que ALBION, era pequeno perto das grandes nações e federações que existiam no espaço. Muita coisa foi esclarecida e novos paradigmas foram introduzidos. Jogamos cerca de 5 jogos.

A Terceira fase de ALBION, se passou em uma era completamente diferente dos outros jogos, cerca de 1500 anos após a queda de ALBION como uma federação. ALBION se mantem na mente e nas lendas, os seres humanos já estão integrados nos planetas com outras raças, passam a viver de comércio e algumas empresas capitalistas se deram muito bem em diversos planetas. A Terra foi conectada e muitos puderam voltar para o planeta natal, mas, um fato interessante, descobrimos que os seres humanos não são da Terra, só foi um planeta colonizado que foi perdido nos arquivos e esquecido pela sua falta de recursos segundo os dados. O nosso jogo se passou em um planeta praticamente deserto, campinas e vegetação rasteira dominavam esse planeta. Acordamos em um VOLT, conseguimos ir para outros planetas e como ficamos congelados por anos, nossas mentes estavam bem confusas. Andamos em alguns planetas e conseguimos achar um grupo de revolucionários que ainda seguiam as regras de ALBION e fomos considerados como os lendários. Muito boa as aventuras e a reconstrução de uma ideologia, jogamos cerca de 4 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário