segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Por que montar um Blog de RPG?


Olá pessoal,

Estamos começando hoje, dia 09/01/2012, este blog sobre Role Playing Game, o famoso RPG. Ou a portuguesa JIP, Jogo Interpretação de Personagens. Bom, segundo meus amigos nunca fui um excepcional escritor ou mesmo um grande jogador de RPG. Sou daqueles que completa o grupo, sempre esqueço as coisas importantes que o mestre falou, ou ainda sigo a finco o que eu acredito e muitas vezes só me ferrei... Mas sempre gostei das horas com meus amigos imaginando e criando realidades que para muitos não passa de uma mera imaginação de adolescentes que não sabem praticar esportes ou algo do gênero. Bom na minha turma eu até jogo bola, quase todos praticavam algum esportes, mas o que sempre nos une ainda assim, são as nossas sessões de RPG, mais esporádicas já que o mundo não para.

Não vou aqui tratar de sistemas, vou até comentar, mas todos eles são validos. Ainda mais que tive a sorte de ter como mestre pessoas que se importava realmente na interpretação e nos contextos, nos pequenos jogos de palavras ou atitudes, não as regras em si. As regras são importantes ao meu ver para nortear o andamento das partidas. Mas sempre nos preocupamos muito nos enredos, ou nas estruturas.

Jogar RPG, foi algo que me trouce noções de argumentação, observação de contextos, saber usar as palavras, perceber o que realmente estava acontecendo, já que na maioria das vezes estávamos sempre ferrados, criar estratégias sozinho ou em grupo.

Vou mostrar neste blog, como foram meus 16 anos de jogando RPG, depois de diversas aventuras e campanhas intermináveis, lendárias em alguns casos. Fiz muitos amigos e dei boas risas. Este Blog vem comemorar 10 anos de SISBRU e 12 anos da "Campanha", que contarei com calma entre meus post.

Espero que curtam!

Abraços do VELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário